A cantora Marília Mendonça de 26 anos morreu, nesta sexta-feira (05), após a queda de um avião na região da Serra da Caratinga, em Minas Gerais. A morte foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. 

"O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (05), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais."

A assessoria de imprensa divulgou, por volta das 18h, uma nota de pesar e confirmou, além da morte da cantora, o falecimento do tio da cantora, do produtor, do assessor, do piloto e co-piloto.

"Com imenso pesar, nós, assessoria de imprensa da cantora Marília Mendonça, confirmamos a sua morte, de seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-pilto do avião - os quais iremos preservar os nomes neste momento.

Nesta sexta-feira, 05 de novembro, o avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos"

Mais cedo, a assessoria havia dito que a cantora estava bem e que havia sido socorrida. Mas a informação não havia sido confirmada pelos bombeiros.

Os bombeiros foram acionados para atender a ocorrência por volta das 15h30.

Por volta das 17 horas, a primeira vítima foi retirada do local. Todos os passageiros morreram.

Duas horas antes do acidente, a cantora postou um vídeo nas redes sociais informando que ia fazer um show em Minas. Nas imagens, ela aparece a caminho da aeronave e já dentro do avião. 

Marília chegou a brincar ao comentar sobre as delícias da culinária mineira que não poderia comer por causa da dieta. "Essa é a realidade meu povo! Me conta aqui nos comentários mais delícias desse estado maravilhoso que é Minas Gerais!", escreveu na postagem.

Relembre a trajetória da cantora 

Marília nasceu em Cristianópolis, em Goiás. Ela teve seu primeiro contato com a música através da igreja e começou a compor quando tinha 12 anos, passando a escrever músicas para vários cantores.

A sertaneja ganhou destaque, em 2016, após lançar o primeiro DVD e se tornou uma dos maiores nomes do sertanejo com a música "Infiel". Em 2017, Marília foi indicada ao Grammy Latino com o álbum "Realidade" na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja.

Dois anos depois, Marília lançou o álbum "Todos os Cantos", em que gravou em todas as capitais do país. O álbum rendeu uma certificação de disco de tripla platina pelas 240 mil cópias vendidas.

No ano passado, durante a pandemia, movimentou a internet com suas lives. Recentemente, a cantora se reuniu com a dupla Maiara e Maraisa para lançar o seu novo trabalho: "Patroas".

A cantora deixa um filho.


*Com informações do portal R7


Junior Schultz - Central de Jornalismo da Clube FM

Deixe seu Comentário