O que era pra ter sido um feriado inesquecível, transformou-se em preocupação e revolta para um grupo de 40 turistas. Eles saíram do Espírito Santo para passar o fim de semana no Rio de Janeiro, mas na hora de voltar para casa, foram esquecidos pela empresa.

O retorno estava marcado para às 13 horas desta segunda-feira (15). No horário marcado, os passageiros compareceram, mas o ônibus não. As passagens foram compradas por meio de um aplicativo de transporte. Os passageiros ficaram sentados na calçada por mais de seis horas.

Uma delas foi a Livielle Teodoro. Ela estava revoltada, pois após o feriado, nesta terça-feira (16), era dia de voltar ao trabalho e a filha deveria voltar para a escola logo pela manhã.

Foto: Record TV

"Eu, meu esposo e minha filha chegamos aqui ao meio-dia para não correr o risco de perder o ônibus. A empresa não falou nada e ninguém conseguiu contato. Só falamos via chat. Disseram que um outro ônibus seria enviado", lamentou.

O tempo passou e nada do ônibus chegar ao local combinado, para desespero de muitos passageiros. Cansados de esperar pelo retorno da empresa, muitos foram por conta própria para a rodoviária do Rio de Janeiro para tentar comprar a passagem de volta.

Segundo passageiros, o valor de três passagens de retorno para o Espírito Santo foi mais de R$ 500.

Em nota, a empresa informou que assim que soube do imprevisto com o ônibus que estava agendado para fazer o trajeto, a plataforma acionou outros parceiros até conseguir um veículo substituto. 

"A startup providenciou o transporte seguro para que todos os viajantes cheguem aos seus destinos conforme planejado."

A empresa informou ainda que já restituiu o valor da viagem, bem como o reembolso das despesas feitas por cada um dos viajantes durante a espera, além de oferecer viagens de cortesia e cupons de desconto aos passageiros que foram prejudicados. 

Com informações  da Record TV.

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